Bombom de coco
Visite o novo docesecompanhia.net



Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • 8 colheres de sopa de coco seco ralado
  • 500 g de chocolate amargo

Confecção:

Leve ao lume baixo o leite condensado, a manteiga, a baunilha e o coco. Misture com uma colher de pau até a massa começar a soltar do fundo da panela. Passe a mistura para um prato, deixe arrefecer e leve ao frigorífico por 3 horas. Unte as mãos com manteiga, modele pequenas bolinhas e reserve.

Corte o chocolate em pedaços grandes, e leve ao microondas na potência média por cerca de 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire-o do microondas e misture continuamente com uma espátula, até que ele derreta por completo. Passe o chocolate derretido para um pirex limpo e bem seco e vá misturando com a espátula, para que ele comece a perder temperatura (provando uma pequena porção no lábio inferior, você deve sentir que ele está 'frio').

Mergulhe as bolinhas de coco no chocolate, escorra o excesso e leve ao frigorífico por 5 minutos, para que o chocolate seque. Retire da geladeira, apare as pontas e mantenha-as em local fresco, ao abrigo da luz.

Sugestão: Poderá também derreter o chocolate em banho-maria. Pode escolher diferentes tipos de recheio para os bombons: torrone cortado em pedaços, bolinhas de marzipã, brigadeiro, etc...




:: Receitas
   Entradas
   Cocktails
   Saladas
   Sopas
   Carnes
   Peixes
   Marisco
   Sirva com...
   Doces e bolos
:: Especiais
   Natal
   Dia São Valentim
   Páscoa
:: Vegetarianas
   Natal
:: Úteis
   Promoções
   Cursos Formação
   Massa Corporal
   Newsletter  Subscreva a nossa newsletter!
   Recomendar
   Notícias
:: Publicidade

© 2010, Doces & Companhia | Termos de Uso | Política de Privacidade