Notícias


  • 22/06/2009 - Festa do Pão, em Soutelo, Vila Verde, a 10 Km de Braga

A formação para profissionais da panificação é a tónica da Festa do Pão, uma iniciativa que a Associação Comercial de Braga realiza nos dias 4 e 5 de Julho, no Centro de Dinamização Empresarial, em Soutelo, Vila Verde.
Com uma forte componente prática, estão previstas acções de formação em “Receitas de pães tradicionais” e “Técnicas de promoção e venda de pão”, que começam no dia 3 de Julho e prologam-se até ao dia 4, data de abertura da Festa do Pão.

Nota de Imprensa

Formação, informação e mostra são as componentes estruturantes da Pró Segurança Alimentar 2009, uma iniciativa que a Associação Comercial de Braga (ACB) realiza nos dias 25, 26 e 27 de Maio, no Centro de Dinamização Empresarial (CDE), em Soutelo, Vila Verde, com o objectivo de disseminar boas práticas nas empresas do sector alimentar e contribuir para o cumprimento da legislação em vigor.

De cariz profissional, a Pro Segurança Alimentar constitui uma resposta integrada a uma necessidade real do mercado, na medida em que actua num domínio diferenciador e estratégico para as empresas do sector alimentar.

A iniciativa, que pretende marcar a agenda nacional da segurança alimentar, dirige-se aos empresários/responsáveis de empresas do sector alimentar alimentar, aos manipuladores de alimentos e aos responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção do processo permanente baseado nos princípios de HACCP.

O projecto constitui uma excelente oportunidade para aprofundar conhecimentos e competências sobre segurança alimentar, tornando esta temática acessível a quem, não sendo especialista, necessita de as aplicar diariamente nas suas actividades profissionais.

Nota de Imprensa

Nos dias 04 e 05 de Abril decorrerá a Festa do Pão de ló, onde poderá
degustar várias receitas de Pão-de-Ló e doçaria da Páscoa.

Esta festa realiza-se no Centro de Dinamização Empresarial da Associação Comercial de Braga, em Soutelo, Vila Verde, a 10 Km de Braga.

Neste evento estarão presentes pastelarias com fabrico próprio de pão-de-ló, doçaria tradicional, marcas conceituadas de vinhos, licores, chocolates e amêndoas, artesanato e lojas especializadas.

A Festa decorrerá no sábado, dia 04 de Abril, das 14h00 às 21h00; e no
Domingo, dia 05 de Abril, das 10h00 às 19h00.

Download do panfleto

  • 12/02/2009 - Festival das Papas de Sarrabulho, em Amares no fim de semana de Carnaval

    A Associação Comercial de Braga e a Câmara Municipal de Amares realizam, de 21 a 24 de Fevereiro 2009, na EB 2,3 de Amares, o Festival das Papas de Sarrabulho, um dos principais pontos de atracção no fim de semana de Carnaval.

    O certame gastronómico, que já vai na sétima edição, consolidou-se como um evento de referência no Minho, dada a qualidade dos restaurantes aderentes e o seu empenho em promover as especialidades típicas da região, sobretudo as papas de sarrabulho, os rojões e outros petiscos regionais.

    Para além da oferta gastronómica, estará patente uma mostra de produtos regionais, com exposição e venda de vinhos, queijos, enchidos, doçaria e pão regional.

    O Festival das Papas de Sarrabulho reserva aos visitantes um espaço acolhedor e propício a salutares convívios em família e entre amigos. A iniciativa pretende dinamizar as actividades económicas do concelho de Amares e promover o seu património gastronómico, turístico e cultural.

    Para mais informações contactar:
    Elisabete Carvalho
    Gabinete de Comunicação
    Associação Comercial de Braga
    253 201 750 / 963 846 727



:: Receitas
   Entradas
   Cocktails
   Saladas
   Sopas
   Carnes
   Peixes
   Marisco
   Sirva com...
   Doces e bolos
:: Especiais
   Natal
   Dia São Valentim
   Páscoa
:: Vegetarianas
   Natal
:: Úteis
   Promoções
   Cursos Formação
   Massa Corporal
   Newsletter  Subscreva a nossa newsletter!
   Recomendar
   Notícias
:: Publicidade
© 2010, Doces & Companhia | Termos de Uso | Política de Privacidade